Portugal derrota Marrocos em jogo equilibrado na Copa do Mundo

A segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de 2018 foi palco do jogo entre Portugal e Marrocos. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira no estádio Luzhniki, em Moscou, e proporcionaram aos torcedores um jogo equilibrado e cheio de emoção. No final, os portugueses conseguiram a vitória por 1 a 0 em um jogo em que Cristiano Ronaldo foi novamente o destaque.

A partida começou com Portugal pressionando, criando chances de gol com Bruno Fernandes e o próprio Ronaldo. A defesa de Marrocos conseguia se manter firme, porém, sofria com as jogadas individuais do camisa sete português. O gol não tardou a sair e aconteceu aos quatro minutos de jogo. Após um escanteio, Cristiano Ronaldo subiu mais alto que a defesa marroquina e cabeceou para o fundo das redes.

Apesar do gol sofrido, Marrocos não se abateu e partiu para cima de Portugal. O time africano teve boas chances com Belhanda, Ziyech e Amrabat, mas não conseguiu converter em gol. Portugal, por sua vez, contou com o talento de sua estrela para chegar ao segundo. Em uma jogada individual, Ronaldo driblou três marcadores e encheu o pé, mas o goleiro marroquino, Munir, fez uma bela defesa.

O segundo tempo foi de pressão total de Marrocos. O time africano buscava o empate de todas as formas, mas não conseguia vencer a defesa portuguesa. Aos 35 minutos, em um dos lances mais polêmicos da partida, Belhanda cabeceou forte e Rui Patrício fez uma enorme defesa. No rebote, o zagueiro marroquino Benatia foi empurrado por Pepe, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima.

Nos minutos finais, Marrocos ainda tentou de todas as maneiras, com chutes de longe e cruzamentos, mas não conseguiu um gol. Portugal, mesmo sem brilhar, conseguiu manter a vantagem e garantir os três pontos.

Com a vitória, Portugal chegou aos quatro pontos e agora divide a liderança do Grupo B com a Espanha, que empatou com o Irã. Marrocos, por sua vez, está eliminado da Copa do Mundo, sem pontuar em sua participação.

Cristiano Ronaldo, mais uma vez, foi o destaque da partida. Além do gol, o camisa sete foi responsável por criar as principais jogadas de Portugal, reafirmando sua condição de um dos melhores jogadores do mundo. Com quatro gols em dois jogos, o astro português é o artilheiro isolado da Copa do Mundo.

Em suma, Portugal teve uma atuação regular, mas contou com a genialidade de seu craque para conseguir a vitória. Marrocos não merecia sair de campo derrotado, principalmente pelos esforços no segundo tempo. O jogo, apesar das poucas emoções, foi equilibrado e mostrou que qualquer uma das equipes pode ser campeã.